Skip to content

Reunião da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde – REBRATS

Imprimir E-mail

nullAconteceu nos dias 31 de Agosto, 1º e 2 de Setembro no Hotel Kubitschek em Brasilia a reunião para Ampliação da REBRATS com a integração de novas instituições especializadas. A reunião foi aberta pelo Secretario de Ciencia, Tecnologia e Insumos Estrategicos para a Saúde, Dr Reinaldo Guimarães e, em seguida, foram entregues os novos certificados de adesão pela Dra Leonor Pacheco, diretora do DECIT – Departamento de Ciencia e Teconologia em Saúde.

No dia 1º de setembro aconteceu a IV Reunião dos Grupos de Trabalho da REBRATS com o objetivo de fazer um balanço das ações já desenvolvidas e discutir encaminhamentos visando a sustentabilidade e crescimento da REBRATS.

No dia 2 de setembro houve a reunião plenaria e, apos discussão sobre os encaminhamentos, a equipe do DECIT e coordenação de ATS farão as analises pertinentes para ajustar e consolidar o planejamento de ações futuras.

O Encontro revelou o grau de importancia relativo a incorporação e avaliação de tecnologias no processo de sustentabilidade do SUS e como parte da politica MAIS SAUDE. Os desafio são grandes na medida em que existem muitas interfaces que precisam de articulação fluida e permanente entre Universidades/pesquisadores, Hospitais de Ensino/avaliadores “pós-incorporação”, e gestores. As tecnologias em saúde são parte importante das novas diretrizes para o Complexo Industrial Economico da Saúde que tambem estão estreitamente articuldas com as politicas do MCT (ministerio de Ciencia e Tecnologia) e MDIC (Ministerio do Desenvolvimento, Industria e Comercio).

Nesse contexto, a expectativa para a consolidação da REBRATS como um espaço institucional de convergencia de interesses para a sociedade traduz a importancia do trabalho que vem sendo construido nesse sentido.

Última atualização em Ter, 28 de Setembro de 2010 09:13

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595