Home Página Principal Convenção online sobre recursos humanos em saúde

Capacidades Humanas para a Saúde



Convenção online sobre recursos humanos em saúde

A Estação de Pesquisa de Sinais de Mercado em Saúde (EPSM) do Nescon, com o apoio da OPAS/OMS, iniciou no dia 10 de setembro de 2010 a Convenção Online sobre Recursos Humanos em Saúde, que tem como tema a Escassez e Fixação de Profissionais de Saúde em Áreas Remotas e Desassistidas.

A abertura contou com a participação de Francisco Campos, Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS); de Félix Rigoli, Gerente da Área de Sistemas de Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/BRA); e de Jorge Solla, Secretário de Estado da Saúde da Bahia (SESAB).

O evento encerra no dia 20 de setembro. Participam gestores municipais de saúde, trabalhadores do setor, pesquisadores e especialistas no tema, autoridades governamentais, entidades profissionais e demais interessados. A Convenção Online é um espaço para a discussão pública, no qual são identificados os problemas relacionados à escassez de profissionais de saúde e seus determinantes, bem como as estratégias para o seu enfrentamento.

Trata-se de uma convenção virtual, realizada a distância (via internet), na qual os participantes podem acompanhar e participar de discussões temáticas, durante um período de 10 dias, no tempo que desejarem, por meio de mensagens postadas em uma plataforma web especialmente construída para esse propósito.

Clique aqui para mais informações

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595