Skip to content

Abertura dos encontros Luso-Brasileiro e Lusófono de Bioética

Imprimir E-mail

A cerimônia de abertura do VI Encontro Luso-Brasileiro e I Encontro Lusófono foi realizada na noite de quarta-feira (15 de setembro de 2010) em Salvador, Bahia. Participaram de mesa que dirigiu os trabalhos Paulo Fortes (Presidente Sociedade Brasileira de Bioética), Gisélia Souza (Secretaria de Saúde do estado da Bahia, representando o Secretário Jorge Solla), Carlos Vital (vice-presidente do Conselho Federal de Medicina), Maria do Céu Patrão Neves ( chefe da Comissão Organizadora de Portugal), Maria Conceição Carvalho ( presidente da Comissão Nacional de Ética para Pesquisa de Cabo Verde, representando a Comissão Organizadora dos PALOP), Cláudio Lorenzo (Presidente do VI Encontro) e Jose Paranaguá de Santana, coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS.

Participa do evento, que encerra no dia 17, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde, resultado de parceria entre a Fiocruz, por meio do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) e a Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília (UnB) e conta com o apoio do TC 41 da OPAS/OMS.

Os Encontros Luso-Brasileiros de Bioética nasceram há 12 anos e vêm se firmando como um dos principais espaços de construção de uma Bioética que respeite as peculiaridades dos contextos socioculturais dos países de língua portuguesa. Na foto ao lado, Cláudio Lorenzo, José Paranaguá de Santana e integrantes do Núcleo de Estudos.

Clique aqui para conhecer a programação

Entrevista com Cláudio Lorenzo

Última atualização em Ter, 21 de Setembro de 2010 10:59

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595