Home


Brasil e OPAS/OMS efetuam Cooperação em sistema para o monitoramento de emergências em Saúde

Imprimir E-mail

Washington, D.C., 24 de setembro de 2010 (OPS) — O Ministério da Saúde do Brasil a a OPAS/OMS assinaram na sede da OPAS em Washington, D.C. um acordo  de cooperação técnica sobre a adaptação e implementação do sistema de informação para o monitoramento de emergências de saúde pública, conhecido como SIME.

Pelo Brasil, assinou o acordo o Senhor Ministro da Saúde, Dr. José Gomes Temporão. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) foi representada por sua Diretora, a Dra. Mirta Roses Periago.

Os principais objetivos do acordo são:

nullProduzir uma versão do SIME adaptada para seu uso nas Américas, e apoiar a utilização do sistema em nível nacional por parte dos Estados Membros da OPAS/OMS.

Objetivos estes inseridos  nas prioridades geográficas, baseadas na política externa brasileira e nas parcerias estratégicas com relação ao tema da saúde na cooperação entre o Brasil e os demais países em desenvolvimento, denominada Cooperação Sul-Sul em saúde,  tendo como marco referencial da iniciativa  o fortalecimento de alianças com outros países em prol de sistemas públicos, universais e equitativos.

Sample Image

Fotos de David Spitz (OPAS/OMS)

Última atualização em Qua, 29 de Setembro de 2010 13:30
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595