Boletins Panaftosa

Home


O Brasil recebe, com apoio da OPAS, comitiva do Programa de Controle da TB da China

Imprimir E-mail

nullNo dia 30 de setembro, uma comitiva composta por técnicos do Programa de Controle da Tuberculose e pela Dra Xueling Wang, consultora para a TB da Representação da OMS da China, estiveram na OPAS para um encontro com o PNCT do Brasil com o objetivo de conhecer a experiência brasileira no manejo da tuberculose multirresistente (TBMDR).

nullEsta reunião marcou o encerramento de uma visita de quatro dias ao Brasil, que foi iniciada no Rio de Janeiro onde o grupo teve a oportunidade de conhecer o centro de referência nacional para diagnóstico e manejo da TBMDR, como também, as instituições responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de informação para registro desses casos e gestão de medicamentos.

 

 

nullNa OPAS a recepção do grupo de chineses foi feita pelos consultores da Representação responsáveis pelo tema tuberculose e pelo Coordenador Nacional do Programa de Controle da TB e sua equipe. O PNCT apresentou como o programa está organizado, resultados e avanços e a comitiva apresentou um debrifing da visita. Ambas programas identificaram a oportunidade para o desenvolvimento de parcerias, uma vez que os dois países apresentam semelhanças por serem países de grande extensão geográfica e alta carga da doença.

Última atualização em Qui, 14 de Outubro de 2010 11:59
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595