Skip to content

O Brasil recebe, com apoio da OPAS, comitiva do Programa de Controle da TB da China

nullNo dia 30 de setembro, uma comitiva composta por técnicos do Programa de Controle da Tuberculose e pela Dra Xueling Wang, consultora para a TB da Representação da OMS da China, estiveram na OPAS para um encontro com o PNCT do Brasil com o objetivo de conhecer a experiência brasileira no manejo da tuberculose multirresistente (TBMDR).

nullEsta reunião marcou o encerramento de uma visita de quatro dias ao Brasil, que foi iniciada no Rio de Janeiro onde o grupo teve a oportunidade de conhecer o centro de referência nacional para diagnóstico e manejo da TBMDR, como também, as instituições responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de informação para registro desses casos e gestão de medicamentos.

 

 

nullNa OPAS a recepção do grupo de chineses foi feita pelos consultores da Representação responsáveis pelo tema tuberculose e pelo Coordenador Nacional do Programa de Controle da TB e sua equipe. O PNCT apresentou como o programa está organizado, resultados e avanços e a comitiva apresentou um debrifing da visita. Ambas programas identificaram a oportunidade para o desenvolvimento de parcerias, uma vez que os dois países apresentam semelhanças por serem países de grande extensão geográfica e alta carga da doença.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595