Home Página Principal A OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde participaram do Terceiro encontro Mundial de Pontos Focais de Prevenção de Violências


A OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde participaram do Terceiro encontro Mundial de Pontos Focais de Prevenção de Violências

nullDurante os dias 20 e 21 de Setembro, em Londres, Inglaterra, aconteceu o Terceiro Encontro Mundial de Pontos Focais de Prevenção de Viôlencias. Nesta atividade a OPAS/OMS no Brasil estava representado pela Dra. Mercedes Maldonado de Gonzalez Cabello (Consultora Internacional de Segurança no Trânsito) e o Ministério de Saúde pela Dra. Deborah Malta (Coordenadora da CGDANT/DASIS/MS).

Este encontro teve por objetivo avaliar o papel dos Ministérios da Saúde com o focando em suas atuações no tema da violência e da prevenção de lesões e mortes.

Esteve Presente o Dr. Etienne Krug (Diretor do Departamento de Prevenção de Lesões da OMS) que realizou uma apresentação objetivando sensibilizar os ministérios presentes para o desenvolvimento de ações intersetorias, intensificando políticas de promoção de cultura de paz, estruturação das informações (coleta dos dados), avaliação das políticas implantadas e estruturação dos serviços. 

Também foram apresentadas três experiências: Reino Unido, Brasil e Yugoslávia, no qual foi destacado a experiência de cada um desses países nos temas: políticas estruturadas, os dados disponíveis, inquéritos relativos à violência e projetos desenvolvidos de forma intersetorial e com as agências internacionais.

O Brasil foi representado pelo Dra. Deborah Malta, do Ministério da Saúde, que, em sua apresentação deu destaque ao  projeto "Vida não trânsito" , um projeto interministerial e com a participação da OPAS/OMS no Brasil e parceiros internacionais como a OMS, GRSP ( Global Road Safety Partinership) e a JHU (University Jonh Hopkins).

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595