Skip to content

Transferência Tecnológica e Inovação em Saúde nas Américas

Imprimir E-mail
nullDez países das Américas representados por meio de mais de quarenta gestores da área da saúde debateram políticas de transferência de tecnologia e inovação em saúde nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2010, na sede do LATU - Laboratório Tecnológico do Uruguai, em Montevideo, Uruguai.

A Reunião Internacional sobre Transferência de Tecnologia e Inovação nas Américas (RITTi) foi organizada pelo Escritório Central da OPAS/OMS em Washington com apoio da OPAS/OMS no Uruguai, LATU, Ministério da Saúde do Uruguai e OPAS/OMS no Brasil. Contou ainda com o financiamento importante do Termo de Cooperação n. 59 (Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde) que apoiou a realização do evento, uma realização estratégica importante para a implementação da Estratégia Mundial em Saúde Pública, Inovação e Propriedade Intelectual.

A necessidade de adaptar e fortalecer as capacidades regulatórias nacionais, de potencializar a cooperação sul-sul, de aproveitar as sinergias e as experiências exitosas na região, de fomentar a capacitação contínuo dos recursos humanos (incluindo o tema de propriedade intelectual) e de utilizar variadas ferramentas de financiamento foram algumas das recomendações surgidas nas oficinas que formarão parte do informe final da reunião.

Um vídeo produzido sobre o evento pode ser visto no The Public Health Video Channel da OPAS/OMS no YouTube, clique aqui. Já as apresentações realizadas durante o evento, em sua integridade podem ser acessadas na página web da OPAS/OMS em Washington clicando aqui.

Mais informações sobre as atividades realizadas durante o evento podem ser acessadas na páginas da representação da OPAS/OMS no Uruguai. Clique aqui.

Última atualização em Qua, 27 de Outubro de 2010 08:44

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595