Skip to content

Missão de auditoria

Imprimir E-mail

nullNo período entre 21 e 29 de outubro de 2010, a OPAS/OMS no Brasil recebeu a visita dos auditores internos do escritório central para o cumprimento do plano anual de auditoria da PAHO. Estiveram na missão os auditores Jose Alpizar, Laura Zicarelli e Henry Muñoz.

O trabalho desenvolvido teve por meta uma avaliação nos procedimentos administrativos vinculados às operações da OPAS, tais como Cartas-Acordo, Cursos e Seminários, Tesouraria, Finanças, Gestão de Obrigações, Arquivos Contábeis, Recursos Humanos, Gestão de Viagens, Tecnologia da Informação, Compras, Serviços Gerais e Licitações, Manutenção,  e Inventário Patrimonial.

O objetivo da missão foi o de verificar se os controles dos procedimentos administrativos se traduzem de forma apropriada a saúde financeira, patrimonial e orçamentária da OPAS no Brasil, bem como a confirmação de que as operações foram realizadas e registradas de acordo com os preceitos normativos da OPAS e com alinhamento às práticas e procedimentos oriundos do Escritório Central e com a OMS.

A auditoria interna da OPAS é coordenada pelo setor de Supervisão Interna e Serviços e Avaliação, localizada no escritório Central, em Washington DC, e atende a todos os países da região.

O resultado da auditoria demonstrou boa confiabilidade nos controles e nos resultados obtidos, traduzindo-se em um alto grau de eficiência e eficácia na condução dos objetivos da Representação da OPAS no Brasil, aliada às boas práticas de gerenciamento de instrumentos administrativos, com a adoção de soluções criativas que poderão ser implementadas em todos os outros países da região.

Última atualização em Qui, 04 de Novembro de 2010 07:29

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595