Skip to content

Missão no Brasil do Dr. Omar Sued, Assessor Regional de Assistência e Tratamento para HIV

nullO Dr. Omar Sued, Assessor Regional de Assistência e Tratamento para HIV da equipe regional de HIV/aids da OPAS Washington, participa de missão ao Brasil nos dias 25 – 29 de outubro de 2010.

   A agenda de trabalho desenvolvida pelo consultor regional Omar Sued em sua primeira visita ao país teve como objetivo fortalecer o vínculo da cooperação da OPAS para o Brasil tanto no nível país como no nível central. A participação conjunta do nível central e nacional potencializa os recursos da cooperação da OPAS e permite ampliar as ações interprogramáticas previstas na cooperação.  Também inclui a sistematização de estratégias de cooperação entre a OPS e o Brasil em temas prioritários e entre o Brasil e outros países em triangulação com a OPS no tema da assistência e tratamento para o HIV.  
   A missão incluiu reuniões de trabalho com a direção e a equipe técnica de diversas áreas do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, com o Centro Internacional de Cooperação desse Departamento e com o diretor do Programa Nacional de Tuberculose.  Também foram realizadas reuniões de trabalho nas Secretarias Estaduais de Saúde do Rio de Janeiro e São Paulo e visita a serviços de saúde de HIV/aids e Tuberculose, visando a identificação de boas práticas no Brasil.  A visita permitiu identificar um conjunto de ações que deverão integrar a agenda de cooperação em HIV/aids fortalecendo as respostas ao HIV/aids na região.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595