Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

IV Reunião Sul-americana de Doenças Preveníveis por Vacinação

nullFoi realizada em Assunção, Paraguai, entre os dias 26 a 28 de outubro de 2010, a IV Reunião Sul-americana de Doenças Preveníveis por Vacinação. No evento os coordenadores de imunizações e gerentes da vigilância de doenças imuno preveníveis de 10 países de América do Sul, e consultores internacionais em vacinas e imunizações da OPAS/OMS, dentre eles Brendan Flannery da OPAS/OMS no Brasil, estiveram presentes para discutir temas prioritários para a região na prevenção de doenças imuno-preveníveis.

nullDentre as questões abordadas, destacaram-se a discussão sobre “melhorias na homogeneidade de coberturas vacinais”, “experiências com a vacinação contra H1N1”, “estratégias para manter a eliminação da poliomielite frente ao risco de importações”, “eliminação do sarampo, rubéola e a Síndrome da Rubéola Congênita e experiência no Brasil e Argentina com surtos de sarampo associados com importações” e “atividades de fortalecer os comitês técnicos assessores de imunizações”.

nullEstiveram presentes na mesa de abertura Dra. Esperanza Martinéz, Ministra da Saúde Pública e Bem-estar Social do Paraguai, Dr. Edgar Giménez, Vice Ministro da Saúde Pública e Bem-estar Social do Paraguai, Dra. Gina Tambini, Gerente da área de Saúde Familiar e Comunitária (FCH), da OPAS-Washington e Dr. Ruben Figueroa, Representante da OPAS/OMS no Paraguai.

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595