Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Gestão inovadora do SUS: a experiência de São José dos Pinhais

No dia 9 de novembro de 2010, a convite do Secretário Municipal de Saúde  de São José dos Pinhais (PR), Armando Raggio, foi realizada visita técnica local pelo Coordenador da UT de Serviços de Saúde da OPAS/OMS Brasil, Renato Tasca. Após uma visita a diversas unidades de saúde, dispersas pelo extenso território municipal (>900 hectares), houve  reunião de trabalho com a presença do Prefeito Municipal, Ivan Rodrigues, do Secretário de Saúde, Dr. Raggio e de membros de sua equipe gestora.

O Prefeito relatou as principais iniciativas da administração municipal e reiterou o compromisso com a saúde, setor este que apresentou práticas inovadoras baseadas no fortalecimento da atenção primária, na gestão regionalizada e participativa, na responsabilização e na valorização da equipe. Durante a tarde, houve discussão técnica com a equipe da Secretaria Municipal, focada sobre as necessidades de outras práticas e instrumentos para enfrentar os novos desafios da APS.

São José dos Pinhais, com 300.000 habitantes, integra a região metropolitana de Curitiba e possui características geo-econômicas que o tornam muito relevante para o estado do Paraná. Nele estão localizados o Aeroporto Internacional de Curitiba e várias indústrias de grande porte do setor metalúrgico e montadoras de veículos.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595