Skip to content

OPAS/OMS no Brasil participa da oficina “Estratégia de Pro-atividade e Parceria”

nullA OPAS/OMS no Brasil, parceira no Projeto “Vida no Transito”, participou da oficina “Estratégia de Pro-atividade e Parceria” desenvolvida para a Comissão Nacional do projeto, nos dias 17 e 18 de Novembro de 2010.

nullO evento teve por objetivo de apresentar para a Comissão Nacional a metodologia de trabalho da ONG Global Road Safety Partnership – GRSP, encarregada de ações de capacitação no Projeto RS10 - “Vida no Transito”, coordenado no Brasil pela OPAS/OMS no Brasil e O Ministério da Saúde.

nullEsta apresentação se deu a partir da demonstração dos princípios gerais da “Estratégia de Pro-atividade e Parceria”, desenvolvida pela ONG, feita por José Cardita, Consultor da GRSP para a Região das Américas. Na sequência, representantes as cidades brasileiras que adotam o método da GRSP – São José dos Campos-SP, Guaíba-RS e Jundiaí-SP, apresentaram exemplos de como, na prática, se dá o desenvolvimento dos trabalhos relacionados à redução da morbimortalidade no trânsito a partir das estratégias preconizadas pela GRSP.  

 

A apresentação das experiências municipais se deu nos dias 17 de novembro, abordando-se a coleta, gestão e análise de dados, no Ministério das Cidades e em 18 de novembro, abordando-se ações integradas de segurança viária, monitoração e avaliação, na OPAS/OMS no Brasil. null

 

Além do público alvo, formada pelos membros da Comissão Nacional (OPAS, Ministério da Saúde, dos Transportes, da Justiça, Casa Civil e Secretarias Especiais da Presidência da República), esteve presente no evento Gayle Di Pietro, presidente da Global Road Safety Partnership.    

 

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595