Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil participa da oficina “Estratégia de Pro-atividade e Parceria”

nullA OPAS/OMS no Brasil, parceira no Projeto “Vida no Transito”, participou da oficina “Estratégia de Pro-atividade e Parceria” desenvolvida para a Comissão Nacional do projeto, nos dias 17 e 18 de Novembro de 2010.

nullO evento teve por objetivo de apresentar para a Comissão Nacional a metodologia de trabalho da ONG Global Road Safety Partnership – GRSP, encarregada de ações de capacitação no Projeto RS10 - “Vida no Transito”, coordenado no Brasil pela OPAS/OMS no Brasil e O Ministério da Saúde.

nullEsta apresentação se deu a partir da demonstração dos princípios gerais da “Estratégia de Pro-atividade e Parceria”, desenvolvida pela ONG, feita por José Cardita, Consultor da GRSP para a Região das Américas. Na sequência, representantes as cidades brasileiras que adotam o método da GRSP – São José dos Campos-SP, Guaíba-RS e Jundiaí-SP, apresentaram exemplos de como, na prática, se dá o desenvolvimento dos trabalhos relacionados à redução da morbimortalidade no trânsito a partir das estratégias preconizadas pela GRSP.  

 

A apresentação das experiências municipais se deu nos dias 17 de novembro, abordando-se a coleta, gestão e análise de dados, no Ministério das Cidades e em 18 de novembro, abordando-se ações integradas de segurança viária, monitoração e avaliação, na OPAS/OMS no Brasil. null

 

Além do público alvo, formada pelos membros da Comissão Nacional (OPAS, Ministério da Saúde, dos Transportes, da Justiça, Casa Civil e Secretarias Especiais da Presidência da República), esteve presente no evento Gayle Di Pietro, presidente da Global Road Safety Partnership.    

 

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595