Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS participa do III Seminário Denatran de Educação e Segurança no trânsito


A OPAS/OMS presente no Seminário organizado pelo Denatran em 23 a 24 de novembro em Brasília/DF, trazendo em sua pauta principal o cinto de segurança e cadeirinhas para crianças.

 A OPAS/OMS foi representada por Noemi Maldonado Banks e Victor Pavarino consultores do Projeto “Vida No Trânsito”. O evento promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito, contou, em sua abertura com autoridades nacionais que ressaltaram a importância do Seminário e das ações a serem  empreendidas em favor da redução das mortes e lesões no  trânsito. A consultora Mercedes Noemi Maldonado Banks, apresentou o impacto e a situação global relacionada à acidentalidade no trânsito e recomendações acerca da segurança viária, com ênfase nos fatores de risco.

O seminário contou com mais de 700 inscritos nacionais e internacionais.  Durante a primeira mesa de debates, que discutiu o impacto da violência no trânsito no âmbito da saúde pública, a representante da Organização Mundial da Saúde, Mercedes Maldonado Banks, apresentou recomendações para a redução da mortalidade no trânsito. De acordo com Mercedes, o setor de saúde deve fazer parte das políticas de segurança de trânsito e é preciso haver uma melhoria no atendimento pré-hospitalar e no cuidado às vítimas de trânsito.

A representante da Rede Sarah de Hospitais– Cláudia Miani referiu que as vítimas de trânsito representam mais de 45% dos atendimentos hospitalares.  Já a representante do Ministério da Saúde, Cheila Marina de Lima, afirmou que o trânsito deve ser tratado como questão de saúde pública e é preciso romper a concepção de que os acidentes não podem ser evitados e prevenidos. Para maiores informações, acesse http://www.bvnews.com.br/cotidiano7661.html.

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595