Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Toxicologia foi tema de debate na 10ª EXPOEPI

nullCoordenado pelo Dr. Carlos Augusto Mello da Silva – Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, as Diretrizes para organização da toxicologia no SUS foram debatidas em um painel na décima edição da EXPOEPI em Brasília. 

O tema apresentado no painel coordenado pelo Presidente da Sociedade Brasileira de nullToxicologia, contou com as seguintes apresentações: "A toxicovigilância no Sistema Único de Saúde” por Guilherme Franco Netto - DSAST/SVS, “Atuação dos centros de informação toxicológica no Brasil”  pela Marlene Zannin – ABRACIT;  “A Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica do Brasil – RENACIAT” pela Heloisa Rey Farza e;   “A Rede Latino-Americana de Toxicologia” pelo Dr. Diego Gonzalez da OPAS/OMS Brasil.

 O tema central deste painel foi a necessidade da institucionalização da toxicologia no Sistema Único de saúde e os recentes esforços realizados por um grupo de trabalhado instituído por portaria ministerial que elaboraram diretrizes sobre o tema. Uma das fontes que foram utilizadas para o desenvolvimento dessas diretrizes foram as experiências mostradas sobre o trabalho das redes de associações existentes tanto no país como a nível regional.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595