Home


OPAS/OMS no Brasil e autoridades nacionais participam em New York da Reunião Anual da Iniciativa Bloomberg para Controle de Tabaco

nullA OPAS/OMS no Brasil participou juntamente com o INCA  e ANVISA da Reunião Anual da Iniciativa Bloomberg para Controle de Tabaco, que ocorreu em New York no período de 1 e 2 de dezembro de 2010. As atividades foram acompanhadas pelo Representante da OPAS no Brasil, Eng. Diego Victoria, que em todos os momentos reafirmou o compromisso institucional de contribuir com a estruturação de políticas sanitárias sólidas, através dos termos de cooperação técnica mantidos entre a OPAS e o Governo do Brasil.

nullRepresentando o governo brasileiro, estiveram presentes o Diretor-Geral do Instituto Nacional de Câncer, Luiz Antônio Santini, e o Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Agenor Álvares. Na oportunidade, as autoridades brasileiras apresentaram os avanços alcançados pelo Brasil no controle de tabaco, que refletiram na drástica redução da prevalência de fumantes no país nos últimos anos, entre outros importantes resultados. A reunião também contou com a participação de delegações da China, índia e Bangladesh, que foram compostas por Representantes e Assessores da OMS nos respectivos países.

O principal objetivo da reunião foi realizar uma avaliação das ações empreendidas pela OPAS/OMS, instituições nacionais, organizações não governamentais em parceria com Bloomberg Philantropies, no marco das diretrizes da Convenção-Quadro de Controle de Tabaco da Organização Mundial de Saúde – CQCT/OMS.

nullO evento foi continuamente assistido pelos Assessores para Controle de Tabaco na OPAS em Washington, Adriana Blanco e Nelson Atehortua (OPAS/WDC), assim como por Armando Peruga, Assessor da OMS para Controle de Tabaco e equipe, que auxiliaram na elaboração de uma agenda conjunta de trabalho entre os parceiros para o ano de 2011.

Todos os parceiros da Iniciativa Bloomberg para o Controle de Tabaco – Center for Diseases Control (CDC), CDC Foundation, Campaign for Tobacco Free Kids (TFK), The Union, Word Lung, Johns Hopkins University – estavam representados no evento.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595