Skip to content

Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis (EBBS)

nullNo dia 8 de dezembro de 2010 foi lançada na representação da OPAS/OMS do Brasil a estratégia "Brasileirinhos e Brasileirinhas Saudáveis (EBBS)". Estiveram presentes os Ministros da Saúde e de Direitos Humanos, José Gomes Temporão e Paulo Vanucchi, dos representantes da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria e da UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, bem como a coordenadora da EBBS, Liliana Penello.

A base da estratégia tem como marcos a promoção da saúde e o mais saúde . Foram apresentadas 6 experiências concretas de avanço da estratégia, o que nos demonstra que é possível colocar em prática as propostas de políticas e planos no nível local, bem como alinhá-las várias atividades locais com diversos atores.

A estratégia leva em consideração também questões fundamentais como a segurança humana, que deve ser interpretada não somente com a segurança nos espaços sociais, mas principalmente, que os direitos devem ser cumpridos e respeitados. Na ocasião do evento, o representante da OPAS/OMS no Brasil destacou o interesse da organização em acompanhar tecnicamente a proposta visando o seu fortalecimento no país, bem como facilitar o intercâmbio de experiências dos países da região no âmbito da EBBS.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595