Skip to content

UT de Serviços de Saúde da OPAS/OMS no Brasil realiza Ciclo de Debates sobre Redes de Atenção à Saúde

Imprimir E-mail

Com o objetivo de discutir os desafios para a construção das Redes de Atenção à Saúde, coordenadas pela Atenção Primária (APS), a UT de Serviços de Saúde da Representação OPAS/OMS no Brasil coordenou, em 14 de dezembro de 2010, o sétimo encontro do Ciclo de Debates sobre Redes de Atenção à Saúde, com a participação de profissionais da gestão, academia, serviços e entidades parceiras da saúde de todo o País. Em nome da OPAS/OMS no Brasil, o Representante em exercício, Felix Rigoli, deu as boas-vindas a todos.

Participaram da mesa de abertura o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Teixeira, representando o CONASEMS;  Luiz Antônio Facchini, pela ABRASCO; Beatriz Dobashi, presidente do CONASS; Lígia Giovanela, do CEBES; e Alberto Beltrame, Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde. Cento e dez convidados compareceram ao auditório da OPAS na ocasião.

Logo em seguida à abertura do evento, foi iniciada a mesa redonda “Desafios para a construção de redes de atenção no SUS”, coordenada por Hernán Montenegro, do Escritório Central da OPAS/WDC e com a participação e falas dos especialistas Lenir Santos, Alberto Beltrame e Eugênio Vilaça Mendes.

Todas as atividades e discussões do período da manhã foram transmitidas via web em tempo real para os integrantes do III Encontro de Pesquisa em APS, como parte oficial da programação daquele evento.

Está previsto para o período da tarde o lançamento dos documentos “A Atenção à Saúde Coordenada pela APS” (OPAS/Brasil) e “Sistemas Logísticos nas Redes de Atenção” (OPAS/Brasil e parceiros), além da inauguração do portal web sobre Redes de Atenção à Saúde para Gestores”

Última atualização em Ter, 14 de Dezembro de 2010 09:34

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595