Skip to content

Reunião do Colegiado Ampliado de Gestão - SESAB

nullRealizou-se no dia 13 de dezembro de 2010, na cidade de Salvador, Bahia, a Reunião do Colegiado Ampliado com o objetivo de fazer o balanço da gestão. A Gerência de Saúde Familiar e Ciclo de Vida da OPAS/OMS no Brasil, foi a única organização convidada para mesa de inauguração. A reunião do Colegiado Ampliado de Gestão contou com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla, do subsecretário, Amaury Teixeira, do chefe de gabinete, Washington Couto, representando OPAS/OMS no Brasil, Luis Codina e Rodolfo Gomez Ponce de Leon e demais membros do Colegiado de Gestão da Sesab.

nullA pauta do evento teve como prioridade a avaliação dos principais avanços e dificuldades da atual gestão e as perspectivas para o próximo mandato. O Secretário de Saúde, Jorge Solla, destacou a importância da parceria com a OPAS/OMS no Brasil e apresentou um balanço da saúde no estado durante a gestão, além de falar das principais ações, serviços e programas desenvolvidos.

nullDurante o encontro, Washington Couto lembrou que a primeira reunião do atual Colegiado foi realizada em março de 2007. "Portanto, chegou o momento de fazer uma avaliação crítica acerca da gestão, destacando avanços e dificuldades", disse ele. Já Luis Codina, representando a Organização Pan Americana da Saúde - OPAS/OMS no Brasil, destacou os pontos relevantes da Cooperação Técnica, como a capacidade de construção de projetos e iniciativas, as boas práticas de cooperação na saúde do adolescente, a diretriz de cooperação descentralizada com os estados, tendo a Bahia como referência nacional.

Para mais informações, acesse aqui.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595