Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Novo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, toma posse

nullOcorreu no dia 03 de janeiro de 2011, no auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde, a cerimônia de transmissão de cargo de Ministro de Estado da Saúde do Brasil, tendo sido empossado Alexandre Padilha. O ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez uma retrospectiva de sua gestão, agradecendo a sua equipe técnica e administrativa de assessores, citando a OPAS/OMS no Brasil como parceira importante de sua gestão.

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Unicamp e pós-graduado pelo Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Coordenou o Núcleo de Extensão em Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP (Numetrop/USP), foi coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde e o Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde, e diretor Nacional de Saúde Indígena da Funasa.

Padilha foi Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República durante o Governo de Lula, tendo ocupado antes a Subchefia de Assuntos Federativos da pasta.

Currículo completo de Alexandre Padilha

Clique aqui para maiores informações sobre a posse do novo Ministro da Saúde

Confira o Discurso de Transmissão do Cargo de Ministro de Estado da Saúde de José Gomes Temporão para Alexandre Padilha

Acesse o áudio da cerimônia de transmissão do cargo

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595