Home


Novo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, toma posse

Imprimir E-mail

nullOcorreu no dia 03 de janeiro de 2011, no auditório Emílio Ribas do Ministério da Saúde, a cerimônia de transmissão de cargo de Ministro de Estado da Saúde do Brasil, tendo sido empossado Alexandre Padilha. O ex-Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez uma retrospectiva de sua gestão, agradecendo a sua equipe técnica e administrativa de assessores, citando a OPAS/OMS no Brasil como parceira importante de sua gestão.

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Unicamp e pós-graduado pelo Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Coordenou o Núcleo de Extensão em Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP (Numetrop/USP), foi coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, realizado em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde e o Fundo de Pesquisa em Doenças Tropicais da Organização Mundial de Saúde, e diretor Nacional de Saúde Indígena da Funasa.

Padilha foi Ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República durante o Governo de Lula, tendo ocupado antes a Subchefia de Assuntos Federativos da pasta.

Currículo completo de Alexandre Padilha

Clique aqui para maiores informações sobre a posse do novo Ministro da Saúde

Confira o Discurso de Transmissão do Cargo de Ministro de Estado da Saúde de José Gomes Temporão para Alexandre Padilha

Acesse o áudio da cerimônia de transmissão do cargo

Última atualização em Qua, 05 de Janeiro de 2011 05:05
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595