Skip to content

Conta bancária no Brasil para arrecadação de recursos destinados à ajuda humanitária internacional

Imprimir E-mail

nullFoi realizada no dia 30 de dezembro de 2010, no Palácio Itamaraty, a cerimônia de abertura de uma conta bancária destinada à arrecadação de recursos para ajuda humanitária internacional. O evento contou com a presença do Ministro Celso Amorim, do Coordenador-Residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, da Presidenta da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos, e do Representante em Exercício da OPAS/OMS no Brasil, Felix Rigoli.

nullA conta humanitária, aberta junto à Caixa Econômica Federal pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), será utilizada em campanhas para arrecadação de recursos para o financiamento de ações humanitárias executadas pelas Agências do Sistema Nações Unidas, tais como o atendimento imediato ás populações vulneráveis em áreas de risco, medidas para a redução dos efeitos dos desastres e o apoio à recuperação do modo de vida das populações.
nullA primeira campanha humanitária será em favor das vítimas do surto de cólera que acometeu o Haiti nos últimos meses. Os recursos arrecadados serão transferidos à Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA) e à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

As doações poderão ser realizadas por meio da conta 664-8, Agência 0647, Operação 003, em qualquer agência da Caixa, casas lotéricas e correspondentes não-bancários, e por meio da internet.

Para mais informações acesse o site do Ministério das Relações Exteriores do Brasil

http://www.itamaraty.gov.br
http://twitter.com/mrebrasil
http://www.youtube.com/mrebrasil
http://www.flickr.com/photos/mrebrasil

Última atualização em Qua, 05 de Janeiro de 2011 06:50

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595