Skip to content

Ministro Padilha terá o combate à dengue como uma de suas prioridades

nullO novo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, médico infectologista, ressaltou em seu discurso de posse a importância a ser dada ao problema da dengue na sua gestão. Segundo o Ministro esta também é uma das prioridades da Presidenta Dilma Rousselff “...Outro pedido da presidente: o combate a dengue. E ela não poderia deixar de fazer esse pedido a um infectologista que atuou há muito tempo no combate á dengue e tem uma atenção especial para isso...”.

O Ministro não falou das ações a serem adotadas, pois deseja primeiramente conversar com os técnicos do Ministério da Saúde para saber a real situação da dengue no país, mas adiantou que vai pedir a Presidenta Dilma Rousselff que convoque ainda na próxima semana o Grupo Interministerial de combate à dengue para discutir o conjunto de ações a serem adotadas para enfrentar este problema. De acordo com o Ministro só vamos conseguir combate à dengue se envolvermos todos os setores, todas as políticas públicas que impactam na realidade urbana deste país.

Neste ano, segundo os dados do Ministério da Saúde, até 16 de outubro, foram notificados 936.260 casos de dengue no país, dos quais 14.342 foram classificados como graves. O número de óbitos foi de 592.

foto: Luíz Oliveira/MS

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595