Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Ministro Padilha destaca a importância do saneamento

nullMinistro Padilha em visita à Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no seu segundo dia de trabalho destaca a importância das ações de saneamento nos municípios menores de 50 mil habitantes para a melhoria da saúde e erradicação da pobreza.

 

O Ministro Alexandre Padilha destacou a importância das ações de saneamento básico programadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e informou que as demandas específicas da FUNASA serão discutidas em reunião prevista para a próxima segunda-feira (10), quando o Ministério da Saúde definirá seu plano de trabalho para os primeiros 100 dias de governo Dilma Rousseff. “A missão da FUNASA se transforma e é reforçada pelo papel estratégico que tem de acompanhamento permanente e de execução das obras do PAC. Para o ministro, a parceria com a instituição é fundamental para dar uma melhor qualidade de vida para a população.

Conforme ressaltou Alexandre Padilha, a Funasa é responsável pelas obras de saneamento e ações de saúde ambiental nos municípios com menos de 50 mil habitantes e também em áreas de difícil acesso, como comunidades quilombolas. “Daremos visibilidade ao que a Funasa faz em relação ao PAC. Além do trabalho direto, a Funasa também gera emprego nos pequenos municípios brasileiros. Portanto, as ações da FUNASA vão contribuir enormemente na meta estipulada pela presidente Dilma de erradicarmos a miséria no país até 2016”.
 

 

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595