Skip to content

Prepare-se: o "Dia Mundial da Luta contra a Tuberculose – 2011" está chegando

 nullNo dia 24 de março comemoramos o Dia Mundial da TB. Em 2011 entramos no segundo ano da campanha de dois anos “Quando Inovamos Aceleramos os Esforços na Luta Contra a TB” (On the move against tuberculosis), cujo objetivo é inspirar ideias e ações inovadoras em pesquisas e cuidados para TB.

 

nullO desafio da campanha deste ano é para que seja dado um olhar completamente novo a luta contra a TB, onde cada passo seja mais um passo rumo à eliminação.
A campanha está inspirada nos novos e ambiciosos objetivos e metas do Plano Global STOP TB 2011-2015: Transformando a luta, rumo à eliminação da TB (Global Plan to Stop TB 2011-2015: Transforming the Fight-Towards Elimination of Tuberculosis) lançado pela STOP TB Partnership em dezembro de 2010. Este novo plano, pela primeira vez, identifica todas as lacunas que precisam ser preenchidas para trazer para o mercado testes rápidos para a TB, regimes de tratamento mais curto e produção de uma vacina completamente eficaz. Também mostra aos programas públicos de saúde, como conduzir o acesso universal a atenção a TB, incluindo modernização do laboratórios a adoção de testes para diagnósticos revolucionários recentemente disponíveis

nullEsta campanha destacará mais uma vez personagens ao redor do mundo que encontraram novas maneiras de parar a TB e que podem servir de inspiração para os outros. A ideia é reconhecer essas pessoas que introduziram uma variedade de inovações em diversos campos.

As mensagens-chave para a campanha deste esse ano são:
1. É hora de superar os obstáculos para um mundo sem TB;
2. É hora de elaborar um programa de pesquisas ambicioso;
3. É hora de fazer com que todos os pacientes de TB tenham acesso gratuito aos serviços de saúde;
4. É hora de implantar novos e ambiciosos tratamentos para a TBMR;
5. É hora de avançar rapidamente para a eliminação da mortalidade por TB/HIV;
Conheça os materiais da campanha e personagens de destaque selecionados pela Stop TB Partnership – Clique aqui!

Serão produzidos materiais também em português pelo Escritório Regional da OPAS/OMS.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595