Skip to content

Comissão entrega relatório de Implantação da SE/UNA-SUS

Imprimir E-mail

nullNo dia 15 de fevereiro de 2011, o Secretário da SGTES/MS, Milton Arruda, acompanhado da equipe de dirigentes daquela Secretaria, reuniu-se com a Secretaria-Executiva do UNA-SUS, em sua sede na Fiocruz/BSB, oportunidade em que foi apresentado o Relatório da Comissão de Implantação desta Secretaria-Executiva. 

O relatório contém uma síntese das atividades e recomendações da Comissão, designada pela Portaria Ministerial n° 1.325, de 28 de maio de 2010. O consultor da OPAS,  José Paranaguá de Santana, assessor técnico principal dessa comissão,  relatou a principais atividades empreendidas no período junho-dezembro de 2010, destacando os aspectos a serem considerados na nova etapa de desenvolvimento dessa Secretaria Executiva, no marco da regulamentação do Sistema Universidade Aberta do SUS estabelecida pelo Decreto 7.385, de 08/12/2010.

O diretor da ENSP/FIOCRUZ, Antônio Ivo, que participou do encontro por meio de videoconferência, destacou que “Assumir o uso da tecnologia na educação à distância em escala nacional e reiterar o compromisso de um programa nacional de educação permanente, impacta na consolidação e proximidade das ações de todos as instituições envolvidas”.

O secretário executivo do UnA-SUS, Francisco Eduardo de Campos, recordou os antecedentes do processo de formação dos profissionais da saúde que balizaram a criação do UNA-SUS, ressaltando a importância de sua consolidação e do papel que a Secretaria Executiva, como instância de apoio da SGTES/MS na execução da política nacional de educação permanente em saúde.

O secretário da SGTES, Milton Arruda, destacou que o “UNA-SUS deve, além de mapear as demandas dos temas prioritários junto às universidades e escolas parceiras, buscar novas instituições que possam aumentar a participação na rede. Dessa forma, com o profissional melhor qualificado, podemos garantir ao usuário do SUS o acesso humanizado e de qualidade”.

Clique aqui para acessar ao Relatório.

Última atualização em Qua, 23 de Fevereiro de 2011 12:41

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595