Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde abre Ciclo de Debates 2011

Com o tema "Construindo pontes entre saúde pública e relações internacionais", será realizada em 24 de fevereiro, a primeira edição de 2011 do Ciclo de Debates do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), que contará com a participação de Henri Jouval, assessor internacional do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz) e  Eiiti Sato, Diretor do Instituto de Relações Internacionais (Irel/UnB). O evento será realizado das 9h às 12h, na Fiocruz Brasília.

 

O consórcio firmado entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Fiocruz, será marcado pelo debate sobre a saúde pública no contexto das relações internacionais. 

O ciclo de debates é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia 23. O evento tem como objetivo enriquecer as discussões sobre uma importante agenda de reflexões sobre os direitos humanos no contexto das relações internacionais em saúde.

Para este primeiro semestre está prevista a discussão dos seguintes temas: declaração universal de bioética e direitos humanos: responsabilidade dos estados e cooperação internacional; declaração de Alma-Alta: compromissos para a saúde pública, a bioética e a diplomacia em saúde; dilemas bioéticos em contextos de cooperação internacional; e complexo econômico-industrial da saúde: desafios para a cooperação sul-sul. Os encontros do ciclo de debates serão realizados mensalmente, na última quinta-feira de cada mês.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595