Skip to content

Reunião de equipe técnica da OPAS/OMS e Secretaria de Saúde Indígena

nullNo dia 18 de Fevereiro de 2011 foi realizada reunião entre a equipe técnica da Unidade de Saude da Mulher, Homem, Gênero e Diversidade Cultural da OPAS/OMS no Brasil, e da Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Estiveram presentes os Diretores de Atenção a Saúde Indígena Irânia Marques e o Diretor de Gestão Fernando Rocha e o Coordenador Geral de Planejamento e Orçamento  da SESAI Alexandre Lemos Coelho Neto repesentando a Secretária e do Consultor Internacional e Coordenador da Unidade Rodolfo Gomez,  Bernardino Vitoy técnico responsavel pelo Termo de Cooperação na OPAS, Sabrina Baiocco Administradora Planejadora e Lauana Rodrigues secretária da Unidade. O objetivo da reunião foi de  finalizar a elaboração da Matriz Lógica do novo Termo de Cooperação Técnica. 

Entre os Resultados esperados desta Cooperação esta a o fortalecimento da atenção primárias aos povos indígenas, efetivação da gestão descentralizada do subsistema, fortalecimento e qualificação da participação social, cooperação entre paises e a gestão da informação e do conhecimento.

A equipe da SESAI destacou a importancia da cooperação técnica da OPAS no processo de estruturação da nova Secretaria e manifestou as expectativas com a celebração deste novo Termo de Cooperação. Como desdobramento da reunião ficou acordados os tramites para a efetivação do Termo de Cooperação.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595