Skip to content

A OPAS/OMS no Brasil recebe parceiros da Iniciativa Bloomberg para Controle de Tabaco

nullA OPAS/OMS no Brasil recebe esta semana os parceiros internacionais e nacionais da Iniciativa Bloomberg para o Controle de Tabaco para uma reunião de coordenação e planejamento estratégico. O principal objetivo da reunião é realizar uma avaliação das ações empreendidas pelas OPAS/OMS, instituições nacionais e organizações não governamentais em parceria com Bloomberg Philantropies, no marco das diretrizes da Convenção-Quadro de Controle de Tabaco da Organização Mundial de Saúde – CQCT/OMS.

A reunião terá como produtos o planejamento estratégico das atividades de controle de tabaco que deverão ser executadas pelos parceiros no decorrer do ano de 2011, com o apoio financeiro de Bloomberg Philantropies e com o apoio técnico da OPAS-Brasil. Adicionalmente, o evento é considerado de grande importância para a identificação de novas oportunidades de parceria entre as instituições participantes da iniciativa Bloomberg para o Controle de Tabaco.

nullEntre os parceiros internacionais, participam representantes de CDC-Foundation, Johns Hopkins University, Campaing for Tobacco Free Kids, International Union Against Tuberculosis and Lung Disease e Word Lung Foundation.
Como representantes do Governo do Brasil, participam diversas áreas do Ministério da Saúde, como a Secretaria de Vigilância em Saúde, Secretaria de Assistência à Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, além do Instituto Nacional de Câncer, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA e da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco – CONICQ.

Também estão presentes as organizações não-governamentais de destacada atuação na luta contra o tabaco no Brasil, como a Aliança de Controle de Tabagismo – ACTbr, entre outras.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595