Skip to content

Equipes técnicas da UNA-SUS, OPAS/OMS e MS/ SGTES se reúnem para discutir detalhes para o lançamento do Portal UNA-SUS

Imprimir E-mail

nullO portal vai reunir um grande acervo de recursos educacionais desenvolvidos pelas instituições da Rede UNA-SUS para contribuir ainda mais com o aprimoramento das políticas de educação permanente em saúde. Consultores da unidade técnica de Política de Recursos Humanos em Saúde, FIOCRUZ, Ministério da Saúde,  Secretaria Executiva da UNA-SUS e Universidade Federal de Minas Gerais avaliaram o projeto do novo portal e debateram assuntos como conteúdo, interface e interatividade.

 “Com o Portal UNA-SUS, todos ganham. Ganha o pesquisador, que vai ter um espaço para publicar seu trabalho. Ganha a instituição de ensino, que terá um local para divulgação do material produzido. Ganha o profissional de saúde que quer aprofundar seus conhecimentos. Ganha o gestor, que terá como saber o que já foi desenvolvido em determinadas áreas, quantas pessoas já foram capacitadas e, dentre elas, quais as com maior nível de capacitação. Mas ganham principalmente os usuários do SUS com a qualificação dos profissionais de saúde e das estruturas de gestão em saúde”, avaliou o coordenador da Equipe Técnica da UNA-SUS, Vinícius de Araújo Oliveira.

Na reunião, que ocorreu no dia dois de março de 2011, também foi destacada a importância de se construir uma interface atraente e simples, afim de que estudantes e usuários do SUS também tenham acesso ao conteúdo.

O Portal UNA-SUS vai disponibilizar ferramentas para a troca de informações acadêmicas entre profissionais, gestores e instituições acadêmicas.

Cada trabalhador de saúde terá diversas oportunidades de aprendizado e também poderá contar com material para auto-instrução, cursos de aperfeiçoamento e especializações.

Destaque para a Plataforma Arouca, que será incorporada ao Portal e vai reunir informações sobre os profissionais de saúde, em um sistema semelhante ao desempenhado pelas plataformas Freire e Lattes e a data de lançamento será anunciada em breve.

Última atualização em Ter, 22 de Março de 2011 14:53

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595