Skip to content

UTDTNT discute a situação das doenças transmissíveis e não-transmissíveis com o Gerente de Vigilância à Saúde e Controle e Prevenção de Enfermidades da OPAS-Washington

A Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Não-Transmissíveis - UTDTN teve a oportunidade de discutir os seus principais temas com o Gerente de Vigilância à Saúde e Controle e Prevenção de Enfermidades da OPAS-Washington, Dr. Marcos Espinal, que está em missão oficial à OPAS-Brasil.

A reunião faz parte da agenda da Missão da Diretora Adjunta, Dra. Socorro Gross, e foi coordenada pelo Gerente de Prevenção e Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável - GPCDDS, Enrique Gil, e pelo Coordenador da UTDTNT, Dr. Alfonso Tenório.

Na ocasião, os técnicos da UTDTNT  aprofundaram a discussão sobre a situação dos projetos e temas conduzidos pela Unidade Técnica, como as enfermidades crônicas não-transmissíveis e seus fatores de risco, enfermidades transmitidas por vetores e enfermidades de importância sanitária internacional, entre outros assuntos.

O Dr. Espinal expressou sua satisfação em visitar a OPAS-Brasil, bem como em ter a oportunidade de conhecer “in loco” a situação dos temas no Brasil. Também ressaltou a qualidade do trabalho realizado pela GPCDDS e a importância das informações da reunião como um subsídio à Missão da Diretora Adjunta no Brasil.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595