Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil participa do encontro dos Parceiros do Bloomberg Global Safety Program em Nova Iorque

Equipe do Pnullrojeto “Vida no Trânsito” participa de encontro promovido pela Bloomberg Philantropies, patrocinadora do Projeto Road Safety in Ten Countries (RS-10), em Nova Iorque, nos dias 17 e 18 de Março, com o intuito de se avaliarem as atividades realizadas por quatro dos dez países que compõem o Projeto: Brasil; Quênia, Rússia e Turquia.

O encontro teve entre seus objetivos proceder à revisão das ações realizadas em 2010, precisar as intervenções de cada um dos países que integra o RS-10 nos anos de 2011 e 2012; discutir o papel das ONGs e oportunidades de ações conjuntas; Planos de atividades,  Identificar obstáculos  e estratégias para a aplicação eficaz em 2011.

A reunião, da qual participaram Dra. Mercedes Cabello e Victor Pavarino – nullConsultores da OPAS/OMS no Brasil para o Projeto “Vida no Trânsito” e assuntos relacionados à segurança no trânsito – contou com a presença da Consultora Regional para Segurança no Trânsito da Sede da OPAS/OMS em Washington, Eugênia Rodrigues, da Sede da OMS – Drs. Etienne Krug, Margie Peden, Alison Harvey, Laura Sminkey; com representantes do Banco Mundial, das ONGs Global Road Safety Partnership, IRap, Embarq e ASIRT e com acadêmicos da Johns Hopkins University, além dos anfitriões da Bloomberg Philantropies. Entre os Brasileiros presentes, destaque-se ainda a presença do Dr. A. Lindau (UFRGS) e do Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, que apresentaram iniciativas no setor de transporte público de massa.  

O encontro teve a deferência da presença do Sr. Prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, que dispensou horas de sua agenda em um dia marcante na cidade (St. Patrick’s Day) para dialogar com os participantes do encontro.

O intenso programa de atividades, coberto nos dois dias de trabalho, incluiu a apresentação das linhas de base dos projetos, pela John Hopkins School of Public Health; intervalos para seções específicas com cada país, Estudos de caso, palestras com especialista em marketing social, advocacy em ONGs; boas práticas; desenvolvimento de campanhas com meios de comunicação de massa entre outros.

O Projeto “Vida no Trânsito” – nome brasileiro para a versão local do RS-10 – teve seu desenvolvimento reportado pelos representantes da OPAS/OMS no Brasil, bem como pelos seus apoiadores nas sedes da OPAS em Washington e da OMS, em Genebra, além dos relatos da Dra. Aruna Chandan, da John Hopkins University – instituição responsável pela avaliação do projeto no Brasil, e dos parceiro da Global Road Safety Partnership, responsáveis por ações de capacitação e por metodologias de trabalho junto às comissões locais do “Vida no Trânsito”.        

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595