Boletins Panaftosa

Home


Reunião da Rede de Escolas de Saúde Pública da UNASUL debate propostas para aperfeiçoar sua atuação no desenvolvimento de sistemas de saúde

Imprimir E-mail

nullNo encontro serão debatidos os desafios e as propostas das instituições estruturantes dos sistemas de saúde além de ser apresentado um mapeamento da  educação em Saúde Pública na América do Sul. O evento será realizado durante os días 30, 31 de março e 01 de abril de 2011 em Assunção, no Paraguai.

Foi confirmada a participação da Ministra de Saúde Pública e Bem-Estar Social, Esperanza Martínez para debater a formação dos recursos humanos e o papel das Escolas de Saúde Pública no desenvolvimento dos sistemas de Saúde

Também será apresentada a Proposta de Plano de Trabalho da Rede de Escolas de Saúde Pública - UNASUL, além das bases para o funcionamento da Rede.
 
A Rede de Escolas de Saúde Pública da UNASUL é um projeto no âmbito da UNASUL - Saúde, impulsionado pelo Centro de Relações Internacinais em Saúde (CRIS/Fiocruz) com o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS.

O objetivo é coordenar o desenvolvimento de Escolas de Saúde Pública dos países integrantes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) com vistas a ampliar a disponibilidade de atividades de educação continuada voltada para o atendimento da demanda dos sistemas de saúde. 

Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 16:03
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595