Skip to content

Bioética e Direitos Humanos em debate no NETHIS

Imprimir E-mail

nullO Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (NETHIS), consórcio firmado entre a Fiocruz e a Universidade de Brasília (UnB), com apoio da OPAS/OMS, realiza mais um Ciclo de Debates. "Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos: responsabilidade dos Estados e Cooperação Internacional" é o tema do evento que será realizado no dia 31 de março, das 9h às 12h, no Auditório do Bloco Educacional da FIOCRUZ Brasília.

A segunda edição do Ciclo de Debates contará com a participação de Swedenberger Barbosa, Assessor Especial do Ministro-Chefe da Secretaria Geral da Presidência e Mestre em Ciências da Saúde, e Aline de Albuquerque Oliveira, docente do Programa de Pós Graduação em Bioética da Universidade de Brasília que fará uma apresentação sobre as conformações da interface entre Bioética e Direitos Humanos, considerando as três dimensões bioéticas: Bioética Teórica, Bioética Institucional e Bioética Normativa.

O Ciclo de Debates é aberto ao público e ainda neste primeiro semestre de 2011 estão previstos temas como "A saúde nos processos de integração regional: o MERCOSUL" e "Pesquisas com seres humanos: dilemas bioéticos em contextos de cooperação Internacional".

Os encontros serão realizados a cada 30 dias, na última quinta-feira de cada mês, na Fiocruz em Brasília.

Saiba mais sobre o NETHIS.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595