Boletins Panaftosa

Home Página Principal Especialização do Programa de Capacitação de Gestores tem aula inaugural em Minas Gerais

Capacidades Humanas para a Saúde



Especialização do Programa de Capacitação de Gestores tem aula inaugural em Minas Gerais

nullO Curso de Especialização em Planejamento e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde visa consolidar as políticas do Sistema Único de Saúde (SUS), através da qualificação de 200 gestores das macrorregiões Sudeste, Centro Sul e Leste do Sul de Minas Gerais. A especialização é resultado de parcerias institucionais entre a OPAS, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Juiz de Fora e a aula inaugural será às 9h do dia 02 de abril de 2011, no Centro de Ciências da Saúde, campus da UFJF.

 A proposta da Universidade Federal de Juiz de Fora apresentada pelo Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde da (NATES/UFJF) é promover a qualificação, dentro do ambiente da Universidade Aberta do SUS (UNASUS), na modalidade de Educação à Distância e de acordo com as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Gerencial do SUS e da Política de Educação Permanente.
 
O curso, que tem duraç contará ainda a participação das coordenações dos polos de nos municípios de Conselheiro Lafaiete, Ipanema, além de Juiz de Fora.
 
 "É a primeira experiência de curso em EaD do NATES, e estão todos muito ansiosos com os resultados que a Educação à Distância pode oferecer ao desenvolvimento profissional dos gestores da saúde de Minas Gerais. Com o oferecimento das curso, foram inscritos mais de 300 interessados, o que demonstra o grande interesse no desenvolvimento da área de gestão e planejamento de sistemas e serviços de saúde", explicou a consultora OPAS e responsável pelo Programa de Capacitação de Gestores do Projeto de Política de Recursos Humanos (TC 57), Heloísa Fernandes de Mendonça.

Para marcar o início do curso, estão programadas duas palestras. A professora da Faculdade de Enfermagem da UFJF, Ângela Maria Corrêa Gonçalves, coordenadora acadêmica do curso, vai falar sobre Caminhos e Possibilidades da Educação à Distância. Já a palestra da Dra. Estela Marcia Saraiva Campos, Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da UFJF, e coordenadora do projeto, tem como tema A Universidade Aberta do SUS: a estratégia do Ministério da Saúde para qualificação de recursos humanos para o SUS.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595