Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Grupo de especialistas discutem a toxicologia na atenção integral à saúde das populações expostas a agentes e contaminantes químicos.

 Ocorreu nos dias 28 e 29 de março de 2011 em Brasília-DF uma oficina para discussão da saúde ambiental do SUS e a toxicologia na atenção integral à saúde das populações expostas a agentes e contaminantes químicos.

Estiveram presentes nesta oficina técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, Departamento de Atenção Básica, Departamento de Atenção Especializada e Coordenação Geral dos Laboratórios de Saúde Pública do Ministério da Saúde, UNICAMP, UERJ, USP, ABRACIT, INCA e OPAS/OMS.

As discussões desta reunião estiveram focadas na identificação da magnitude da demanda de assistência toxicológica para o SUS, destacando as populações expostas em áreas contaminadas, populações expostas a agrotóxicos, mercúrio, chumbo, sílica, benzeno e agrotóxicos.

Outro ponto de destaque da oficina foi discussão de estratégias para inserção dos centros de informação e assistência toxicológica no SUS, bem como a necessidade de estruturação dos laboratórios de saúde pública para o atendimento às demandas da toxicologia nas rotinas do SUS.

Os produtos desta oficina serão apresentados no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia, o congresso será realizado entre os dias 22 e 25 de junho de 2011, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, SP, Brasil.

Para maiores informações, acesseo site do congresso:

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595