Home


Curso que ajuda médicos a melhorar a prescrição de remédios vai estar disponível no Portal UNA-SUS

Imprimir E-mail

nullO curso ensina os estudantes a pensarem na eficácia, segurança, custo e facilidade de acesso na hora de indicar um medicamento além de orientá-los a fazer a prescrição de forma legível. Em 2010 o Ministério da Saúde financiou o desenvolvimento de uma versão online do material para que todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde tivessem acesso. O financiamento ocorreu por meio  de uma carta acordo entre a OPAS/OMS, através do Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde, e a Unesp.

O conteúdo do curso Seleção Racional de Medicamentos e Boas Práticas de Prescrição Médica e Odontológica,  desenvolvido pela professora Thais Queluz da Faculdade de Medicina da Unesp,  vai ser disponibilizado nos próximos meses, para os profissionais do Sistema Único de Saúde, no portal da Universidade Aberta do Sus, que está em fase de testes.

A Unesp é uma das 14 instituições que atualmente compõem a Universidade Aberta do Sus.

A UNA-SUS é um sistema educacional para os trabalhadores de saúde do Brasil, composto por uma rede de universidades públicas. A iniciativa corresponde a estratégia Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP), da OPAS-OMS para o desenvolvimento dos recursos humanos em saúde nas Américas.


Para mais informações sobre a UNA-SUS, clique aqui.

 

Publicado em 11/04/2011

Última atualização em Ter, 12 de Abril de 2011 14:07
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595