Skip to content

Autoridades regionais e brasileiras da OPAS/OMS discutem redes baseadas em APS com o Diretor de APS no Brasil

Ocorreu em 12 de abril, na sede do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, reunião de trabalho entre a OPAS/OMS e autoridades brasileiras para discutir questões relacionadas a redes de atenção baseadas em APS e comunidades de prática.

Presentes nesta reunião representantes OPAS da oficina central de Washington (Charles Godue, Hernán Montenegro, Mario Peñate, Soledad Urrutia, Eliane Santos, Saskia Nahrgang), representantes da OPAS/OMS no Brasil (Felix Rigoli, Renato Tasca, Newton Lemos, Elisandrea Sguario), convidados da Escola Andaluza de Saúde Pública (Sergio Minue e Sandra Pinzón) e do Brasil (Claunara Mendonça).

O Diretor do DAB, Heider Pinto, expôs aos presentes as diretrizes e políticas em APS a serem implantadas pelo novo governo brasileiro, com ênfase nas redes baseadas na APS e adoção de incentivos baseados na qualidade da atenção e satisfação dos usuários. Dr. Montenegro agradeceu a importância do apoio brasileiro às iniciativas em APS da região, expôs as metodologias de trabalho relacionadas a comunidades de prática em APS e apresentou as iniciativas de implantação de uma ferramenta tecnológica de base web 2.0 para aumentar a difusão de conhecimentos e práticas em APS da região.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595