Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Parceria OPAS/OMS e SMS/BH

 Durante a semana de 04 a 08 de abril, as equipes técnicas da OPAS/OMS e da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte estiveram reunidas para atualizar e validar o plano de trabalho a ser executado em 2011 por meio do Termo de Cooperação entre ambas instituições.

 O Termo de Cooperação Técnica entre Organização Mundial da Saúde – Organização Pan Americana da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, denominado "apoio à gestão municipal do sistema de saúde de Belo Horizonte - MG”, tem como finalidade o fortalecimento e qualificação do SUS BH, visando impactar sobre as condições de saúde da população, através de 5 eixos de atuação:

1 - Qualificação da atenção primária em saúde.
2 - Desenvolvimento das capacidades de gestão municipal e articulação regional, envolvendo as áreas de planejamento e programação, regulação e avaliação.
3 – Desenvolvimento das capacidades de resposta e articulação intersetorial na promoção da saúde.
4 - Refinamento do sistema de alerta para o desenvolvimento de políticas de saúde pública a partir do monitoramento de condições ambientais.
5 - Formação e inovação no complexo produtivo em saúde.

As atividades planificadas foram aprovadas pelo Secretário Marcelo Teixeira, conjuntamente com o Coordenador da UT de Saúde Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Diego González.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595