Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Teresina segue Palmas no lançamento do Plano de Ações do Projeto “Vida no Trânsito”

nullA OPAS/OMS no Brasil esteve presente em oficina de trabalho e no anúncio formal do Plano de Ações voltadas à redução das mortes e lesões no trânsito em Teresina, em 19 de Abril de 2011.

A exemplo do que se deu na capital do Tocantins, a comissão local do do projeto "Vida n Trânsito"em Tresina seu planos de ação em cerimônia na Prefeitura Municipal, com a presença do Prefeito Elmano Ferrer, da Superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina, Dra. Alzenir Porto, Secretários Municipais, Diretores de autarquias, entre outras autoridades locais. Da comissão Interministerial estiveram presentes  o  Dr. Otaliba Libânio – SVS/DASIS/Ministério da Saúde,  e Rita Cunha, do DENATRAN, Ministério das Cidades. Pela OPAS/OMS no Brasil, Victor Pavarino e  José Cardita pela GRSP. 

 

Onull anúncio formal não foi a única atividade do Projeto no Piauí. A cerimônia, no dia 19, foi precedida , no dia anterior por uma oficina de Trabalho com membros da comissão nacional e local realizada no SEST/SENAT (a ideia é realizar reuniões nas sedes de diferentes órgãos que compõem a Comissão intersetorial local).  Maria Audea, coordenadora da comissão local, conduziu os trabalhos – leitura coletiva do Plano de Ações de Teresina, com ajustes e  modificações discutidos como grupo presente e feitas coletivamente.

 

nullPela noite, membros da Comissão Nacional, OPAS/OMS no Brasil e GRSP participaram de uma das blitzen realizadas em quatro pontos da cidade. A blitz é parte da “Operação Salva-Vidas”, que será uma ação regular integrada entre STRANS, DETRAN, PRF, PM, BPRE e CIPTRAN.

 

Assim como Palmas, os principais fatores/grupos de risco identificados na análise das informações: direção sob efeito de bebida alcoólica, velocidade incompatível e motociclistas. Teresina é a segunda das cinco cidades do Projeto Vida no Trânsito a anunciar formal e publicamente seu plano de ações. Campo Grande, Belo Horizonte e Curitiba preparam suas vezes.null

 

Leia mais nestes link: PMT apresenta ações do projeto Vida no Trânsito

 

 

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595