Skip to content

Oficina de levantamento de demandas da região do Alto Solimões

Imprimir E-mail

nullEntre 4 e 8 de abril, representantes da OPAS e de outras agências da ONU: FAO, OIT, PNUD e UNICEF, em parceria com representantes da IBFAN, USP e da Saúde Indigena do Ministério da Saúde e do Distrito Sanitário Indígena, reuniram-se com indígenas do Alto Solimões com o propósito de levantar demandas para melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional na região.

As oficinas realizadas em Tabatinga, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença são parte das atividades previstas para o desenvolvimento do Programa Conjunto Segurança Alimentar e Nutrição – FUNDO ODM - voltado para crianças e mulheres indígenas. A perspectiva é que essas demandas sejam incluídas no planejamento ações a serem desenvolvidas na região até o fim de 2012.null

Dentre as demandas mais citadas estão: a necessidade de realização de oficinas sobre aleitamento materno e alimentação complementar... Os eventos sucitaram também a importância dos povos indígenas realizarem oficinas para a troca de experiências bem sucedidas no que diz respeito ao cultivo de roças e evidenciaram ainda a necessidade de se organizarem para a criação de cooperativas que facilitem o escoamento de alimentos cultivados localmente.

Última atualização em Seg, 25 de Abril de 2011 09:39

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595