Skip to content

A OPAS/OMS no Brasil contribui para o esforço no controle da dengue no Rio de Janeiro

Imprimir E-mail

A OPAS/OMS no Brasil, no período de 6 a 8 de abril de 2011, esteve no município do Rio de Janeiro contribuindo para o controle da dengue. Participaram desta atividade o consultor da OPAS/OMS, Haroldo Bezerra; o técnico do Ministério da Saúde, Fabio Gaiger; e técnicos das Secretarias de Estado e Municipal de Saúde.

Esta atividade teve por objetivo fortalecer e aprimorar as ações de controle da dengue, atualmente em curso, no município do Rio. Para tal, foram desenvolvidas reuniões técnicas para analisar a situação atual de transmissão da doença, discussões sobre as ações desenvolvidas, e a apresentação de sugestões para o fortalecimento destas ações. Além destas atividades, o grupo de técnicos trabalhou na discussão de uma metodologia que auxiliasse na identificação de bairros mais vulneráveis a transmissão da doença, e conseqüente intensificação das ações de controle nestas áreas.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio vem executando um conjunto de ações para o controle da dengue, dentre as quais se deve dar destaque aquelas voltadas para a mobilização da população para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença. 

Última atualização em Ter, 03 de Julho de 2012 10:34

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595