Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil participa da Assembléia Geral da Parceria Brasileira contra a Tuberculose

nullA Parceria Brasileira Contra a Tuberculose, se reuniu em assembléia geral no dia 28 de abril de 2011, na cidade do Rio de Janeiro, para discutir entre outros temas os seguintes destaques: Prioridades de gestão do Programa Nacional de Controle da Tuberculose na perspectiva dos benefícios sociais para pacientes - TB; Atuação e os novos rumos da Parceria; Proposta de formação de uma Frente Parlamentar Nacional de Combate a Tuberculose no Congresso Nacional em Brasília.

A Parceria Brasileira contra a Tuberculose é uma instância colegiada voltada para promover a prevenção e o controle da tuberculose por meio de esforços conjuntos e articulados de organizações governamentais, não governamentais, entidades privadas, academia, instituições de pesquisa, sociedade civil e organismos internacionais com atuação no Brasil. A Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS - Brasil representa atualmente os organismos internacionais nesta parceria.

nullUma das principais conclusões da assembléia foi apoiar ao Programa Nacional de Controle da Tuberculose no objetivo de conseguir beneficios sociais das três esferas do governo para os doentes com tuberculose. A proposta busca garantir incentivos para facilitar a adesão ao tratamento e ter maiores possibilidades para curar a doença. Também foi acordado estabelecer um grupo de trabalho para propor a criação de uma frente parlamentar que defenda os interesses da luta contra a tuberculose. 

 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595