Skip to content

OPAS/OMS no Brasil participa da abertura da semana de vacinação nas Américas “Vacine sua família, proteja sua comunidade”

nullFoi realizado no dia 25 de Abril, em Letícia/Colômbia a abertura oficial da IX Semana de Vacinação nas Américas. A delegação brasileira foi liderada pelo Secretário Especial de Saúde Indígena, Antonio Alves e contou com a participação da OPAS/OMS no Brasil.

A Semana de Vacinação nas Américas é um esforço liderado pelos países da América Latina e Caribe para fortalecer o Programa Ampliado de Imunização. Esta iniciativa visa levar as ações de imunização as populações que residem em localidades de difícil acesso, em áreas com acesso limitado aos serviços de saúde e em risco de contrair enfermidades preveníveis por vacina. Esta iniciativa teve inicio em 2003. Em 2011 a Semana de Vacinação nas Américas será realizada no período de 23 a 30 de Abril e pretende vacinar aproximadamente 40 milhões de pessoas nas Américas e Caribe.

A delegação brasileira que participou da atividade foi liderada pelo Secretario Especial de Saúde Indígena, Antonio Alves e contou com a participação do Presidente da Fundação de Vigilância em Saúde /AM , Bernardino Albuquerque, do chefe do Dsei Alto Rio Solimões, Plínio Cruz, da Diretora de Atenção a Saúde Indígena, Irânia Marques e técnicos da Sesai. Completarão esta delegação , Rodolfo Gómez e Bernardino Vitoy, Coordenador e Consultor Nacional da Unidade técnica de Saúde da Mulher, Homem, Gênero e Raça da OPAS/OMS no Brasil.null

A solenidade de abertura foi conduzida pelo Governador do Amazonas/Col, Olbar Andrade Rincón, com participação o Prefeito de Letícia/COL , José Ricaurte Rojas e representantes do governo peruano. A Organização Panamericana da Saúde foi representada pela Gerente de Saúde Familiar e Comunitária da OPAS/Washington, Gina Tambini , a OPAS/Colômbia pela Representante  Ana Cristina Nogueira e  Rolamdo Figueiroa.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595