Skip to content

I Reunião com os tutores da Rede Amamenta

Imprimir E-mail

nullA OPAS/OMS no Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da cidade de São Paulo realizaram no dia 03 de maio de 2011 a primeira reunião com os Tutores do Rede Amamenta que foram capacitados no final de março de 2011 pela Área Técnica de Saúde da Criança e do Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.

Essa capacitação foi uma atividade promovida pelo Projeto Segurança Humana que é desenvolvido em Itaquera, região leste da cidade de São Paulo, pela OPAS/OMS, UNESCO, UNICEF e UNFPA em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.

O Rede Amamenta Brasil é a estratégia proposta pelo Ministério da Saúde para abordagem do Aleitamento Materno na Atenção Básica. Os tutores capacitados tornam-se agentes de mudança no ensino e aprendizagem da amamentação e devem implantar, acompanhar e monitorar nas unidades de saúde sob sua responsabilidade as ações pactuadas ao final da Oficina.

Essa reunião, que acontecerá mensalmente, tem como principal objetivo discutir a prática do Aleitamento Materno, as experiências, sucessos e dificuldades dos tutores durante o processo de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde e na implantação das ações pactuadas durante a Oficina de Formação de Tutores em Aleitamento Materno.

Última atualização em Ter, 10 de Maio de 2011 15:18

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595