Skip to content

Iniciativas da parceria entre OPAS e SGTES são destaque em Congresso sobre educação médica

Imprimir E-mail

nullAs parcerias domésticas e internacionais entre a OPAS/OMS e a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) foram apresentadas no 8º Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica (CCPEM), realizado nos dias 6 e 7 de maio de 2011, em Maringá (PR).

O evento reuniu professores, estudantes e gestores do sul do país e contou com a presença do Secretário da SGTES, Dr. Milton de Arruda Martins, que apresentou as prioridades do Ministério da Saúde na atual gestão.

A OPAS, por sua vez, foi representada pelo consultor OPAS/OMS, Roberto J. F. Esteves, quem destacou iniciativas como o Pró-Saúde e REFORGRAD, ambos realizados com o apoio da Unidade Técnica de Política de Recursos Humanos da OPAS por meios dos Programas de Política de Recursos Humanos (TC 57) e Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), além de cursos promovidos pela OPAS/WDC por meio do Campus Virtual de Saúde Pública.

Segundo Roberto Esteves, "os congressistas surpreenderam-se com a diversidade de programas e projetos empreendidos em conjunto por OPAS e SGTES/MS e se posicisionaram favoráveis a um aprofundamento desta cooperação", ressaltou.

Para mais informações sobre o 8o CCPEM, acesse o site.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595