Skip to content

Colóquio sobre Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família

Foi realizado no dia 25 de maio de 2011 o Colóquio sobre o Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família. O eventou brindou com a presença do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Saúde, pesquisadores e OPAS/OMS Brasil.

O objetivo do encontro foi favorecer a integração das áreas do Ministério da Saúde construindo discurso de inclusão das condicionalidades visando a qualificação do serviço de saúde para o público mais vulnerável socialmente.  Assim, as discussões foram focadas no favorecimento do diálogo e integração entre as diversas áreas do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, considerando o mosaico de evidências apresentadas pelos pesquisadores.

Durante o colóquio reconheceu-se a necessidade de elaboração de uma declaração política apontando que o "acompanhamento das condicionalidades de saúde" possa ser uma oportunidade para a qualificação do cuidado à saúde. Reconhece-se também a necessidade de favorecer a integração desta agenda com a Rede Cegonha e a agenda da saúde para o Brasil sem Miséria.

Este foi um evento organizado pelo Ministério da Saúde e OPAS/OMS Brasil. Acesse aqui a programação (http://eventos.opasbrasil.org/?tema=bolsafamilia11).

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595