Boletins Panaftosa

Home Página Inicial Colóquio sobre Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família


Colóquio sobre Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família

Foi realizado no dia 25 de maio de 2011 o Colóquio sobre o Acompanhamento das Condicionalidades de Saúde do Programa Bolsa Família. O eventou brindou com a presença do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Saúde, pesquisadores e OPAS/OMS Brasil.

O objetivo do encontro foi favorecer a integração das áreas do Ministério da Saúde construindo discurso de inclusão das condicionalidades visando a qualificação do serviço de saúde para o público mais vulnerável socialmente.  Assim, as discussões foram focadas no favorecimento do diálogo e integração entre as diversas áreas do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, considerando o mosaico de evidências apresentadas pelos pesquisadores.

Durante o colóquio reconheceu-se a necessidade de elaboração de uma declaração política apontando que o "acompanhamento das condicionalidades de saúde" possa ser uma oportunidade para a qualificação do cuidado à saúde. Reconhece-se também a necessidade de favorecer a integração desta agenda com a Rede Cegonha e a agenda da saúde para o Brasil sem Miséria.

Este foi um evento organizado pelo Ministério da Saúde e OPAS/OMS Brasil. Acesse aqui a programação (http://eventos.opasbrasil.org/?tema=bolsafamilia11).

 

 

Mais informações sobre o concurso de desenho, clique aqui!

 

 


 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595