Boletins Panaftosa

Home


INCA e Sociedade Brasileira de Cardiologia reunem jornalistas para falar da importância Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco

Imprimir E-mail

nullO Instituto Nacional de Câncer – INCA e a Sociedade Brasileira de Cardiologia realizarão dois Workshops para jornalistas sobre a importância da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da Organização Mundial de Saúde – CQCT/OMS. O objetivo dos eventos é informar aos jornalistas a importância da CQCT/OMS, como uma ferramenta jurídica capaz de disseminar as ações que permitem a redução da prevalência do tabagismo nos países.

Ao conhecer mais detalhadamente a CQCT-OMS e as informações providas pelas instituições presentes ao evento, os jornalistas participantes disporão de ferramentas mais precisas para explorar os benefícios sanitários e sociais que a Convenção pode gerar para a população. 

A iniciativa é revestida de elevada pertinência, já que o tema do Dia Mundial Sem Tabaco deste ano, que ocorrerá em 31 de maio, é a própria CQCT-OMS.

O evento é aberto para os jornalistas de todos os meios de comunicação, mediante credenciamento prévio, e ocorrerá no Rio de Janeiro (17 de maio de 2011) e em São Paulo (18 de maio de 2011), duas semanas antes do Dia Mundial Sem Tabaco, o que permitirá uma cobertura mais apropriada dos eventos e manifestações que ocorrerão naquele dia.

No Workshop, a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) participará de uma mesa redonda, juntamente com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Aliança para Controle do Tabaco (ACT), além do INCA e Sociedade Brasileira de Cardiologia, organizadores do evento.

O credenciamento pode ser realizado pela assessoria de imprensa do evento, no telefone (21) 3206-5050 (Ramal 5115).

Última atualização em Seg, 30 de Maio de 2011 08:43
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595