Skip to content

Oficina de prevenção da violência

nullNos meses de fevereiro, março e abril de 2011, a OPAS/OMS no Brasil em parceria com UNFPA e com a  Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo promoveu a Oficina de Prevenção da Violência e Promoção da Cultura de Paz para profissionais da saúde e de outras áreas sociais que fazem parte da Rede de Enfrentamento da Violência de Itaquera.

Esta é uma atividade do projeto interagencial Segurança Humana, que é desenvolvido em Itaquera, região leste da cidade de São Paulo, pela OPAS/OMS no Brasil, UNESCO, UNICEF e UNFPA em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.

Com carga horária de 25 horas e três turmas formadas, os parceiros de execução desta ação foram o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC e a ONG ECOS - Comunicação em Sexualidade.

O principal objetivo da oficina foi sensibilizar os profissionais da saúde, educação, assistência social e demais áreas sociais para o atendimento de vítimas de violências, ampliando a percepção, escuta, acolhimento, orientação, encaminhamento e, principalmente, para fortalecer e integrar as Redes de Enfrentamento da Violência de Itaquera.

A partir de abril, esses profissionais capacitados vão se encontrar mensalmente para discutir e monitorar os planos de ação pactuados, trocar experiências, desafios e estratégias utilizadas, além de fortalecer a Rede de Enfrentamento da Violência em Itaquera.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595