Skip to content

Oficina integrada SMS e SME

nullNo último dia 05 de maio de 2011, a OPAS/OMS no Brasil e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Paulo (SMS-SP) em parceria com a UNESCO e a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP) realizaram  reunião para acompanhamento, apoio e monitoramento aos projetos de atenção integral ao adolescentes realizados pelos profissionais da saúde em parceria com os profissionais da educação.

Esta é uma atividade do projeto interagencial Segurança Humana, que é desenvolvido em Itaquera, região leste da cidade de São Paulo, pela OPAS/OMS no Brasil, UNESCO, UNICEF e UNFPA em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.

Um dos eixos temáticos de atuação da OPAS/OMS e da SMS-SP dentro do Projeto Segurança Humana é a humanização e qualificação do atendimento ao adolescente pelos serviços e profissionais de saúde. Desta forma, dentro deste eixo temático diversas ações de sensibilização e capacitação dos profissionais de saúde ocorreram e, consequentemente, Projetos de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes vêm sendo implantados e implementados pelas Unidades de Saúde de Itaquera. Dentre estes projetos, as UBS estão realizando em parceria com profissionais das Unidades Escolares do seu entorno oficinas sobre gravidez na adolescência com alunos no ensino fundamental.

Esta reunião acontece mensalmente com as Unidades Básicas de Saúde e Unidades Escolares de Itaquera  com o objetivo de promover um espaço  para que profissionais da saúde e da educação possam discutir as temáticas trabalhadas, trocar as experiências e dificuldades encontradas na prática e buscar conjuntamente estratégias de implantação dos projetos.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595